Descubra de uma vez por todas o que realmente é o COWORKING e veja 7 motivos para que a sua empresa dê o próximo passo rumo ao sucesso

Coworking, co-working ou simplesmente cotrabalho, você deve estar se perguntando o que é isso que todos estão aderindo em sua jornada empreendedora. Independente de qual termo você tenha ouvido, o significado é o mesmo e o conceito foi criado por BernieDeKoven em 1992 mas só foi usado de fato para apresentar um novo modelo de trabalho em 2005 por Brad Neuberg, ou seja, é algo ainda bastante recente.

Neuberg era um profissional de TI que resolveu abrir as portas de seu apartamento para profissionais liberais que não tinham local físico para exercer suas atividades profissionais e que tinham anseio por compartilhar ideias e experiências sobre sua jornada empreendedora. E assim surgiu um novo modo de trabalhar: várias pessoas de segmentos distintos dividindo o mesmo espaço durante sua rotina de trabalho e trocando ideias e conhecimento.

O grande atrativo para esses jovens empreendedores era bem claro: redução de custos comparado com a abertura de uma empresa com todos os recursos necessários, dando dessa forma, mais espaço e foco para as suas atividades da sua empresa.  

Listamos abaixo então 7 motivos para conhecer essa experiência incrível que é o Coworking:

1 – Redução de custo: Sem preocupação com contas de internet, água, energia elétrica e mais e mais e mais contas sem fim. Você paga somente um VALOR FIXO sem se preocupar com qualquer outro custo pelo seu espaço profissional.

2 – Zero manutenção e burocracia: Enquanto em um escritório convencional, você deve se preocupar com questões como limpeza e manutenções preventivas, no Coworking isso simplesmente não existe.

3 – Networking: Por se tratar de um ambiente com profissionais empreendedores como você, é possível criar uma rede de contatos bem interessante e que enriqueça seu conhecimento em diversos pontos importantes.

4 – Mais foco para seu negócio: Para se iniciar ou manter um negócio trabalhando de casa exige muita disciplina e a grande maioria das pessoas não tem. No Coworking é até incentivador ter foco nas suas atividades já que o ambiente é extremamente incentivador.

5 – Profissionalismo: Se você trabalha em casa, quando um cliente te ligar e pedir uma reunião, onde você irá recebê-lo? No Coworking essa é uma preocupação a menos pra você.

6 – Facilidades: Alguns Coworking já contam com todo um suporte tecnológico como disponibilização de ramais próprios, serviço de impressão e suporte técnico de mesa que já são inclusos no pacote ofertado.

7 – Sua casa só para descanso: Com o Coworking, é bem mais fácil a divisão de horários com clientes e seu descanso, afinal, você pode estipular horário de entrada e saída.

Bem interessante, não é? Se você gostou e se interessou, venha nos conhecer!  

Coworking_Contato

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o código/CAPTCHA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.