Nós, da Coworking Master, sabemos mais do que ninguém como é difícil empreender seu próprio negócio do zero, e por vezes mais difícil ainda conseguir fazer realmente seu empreendimento funcionar como você esperava. Pensando nisso, resolvemos elaborar um breve texto com dicas para te ajudar com a sua empresa e encaminha-la pelo caminho mais assertivo possível.

1 Procure empresários experientes e solicite ajuda
Procure expor seu projeto e suas expectativas em relação ao resultado que espera conseguir. Aproveite para tirar suas dúvidas, afinal de contas, empresários experientes tem excelente bagagem de conhecimento e com certeza, a maioria dos seus questionamentos será sanado. E dica de ouro para que dê certo: ESCUTE ATENTAMENTE SEU MENTOR. ACREDITE NO CONHECIMENTO DE MERCADO QUE ELE TEM ANTES DE VOCÊ. Até porque, não adianta nada solicitar ajuda se você não estiver disposto a aprender nada de verdade com isso.

2 – Faça uma pesquisa de mercado sobre seus futuros clientes
A princípio pode parecer besteira, mas é de grande importância criar produtos assertivos para o que o seu público realmente irá se interessar e comprar.

3 – Atenção às questões legais
Procure uma contabilidade e abra uma empresa para que você possa realizar ações como pessoa jurídica que eventualmente, como pessoa física, você não poderá realizar ou terá algumas dificuldades, como por exemplo, um empréstimo ou criar conta bancária com o nome da empresa.

4 – Cuidados especiais com a vida financeira
Tire um tempo e faça uma separação dos gastos pessoais e dos gastos como empreendedor e mantenha sempre os registros de tudo que for gasto relacionado à empresa. Isso é de vital importância para garantir uma vida financeira saudável e sem maiores dores de cabeça.

5 – Adote uma estratégia de negócio
O ideal é procurar ou um ‘guru financeiro’ ou estudar um pouco e montar você mesmo sua estratégia. Mas cuidado, afinal essa parte requer cuidados com os detalhes. Por exemplo, atente-se à questão de Marketing do seu negócio, afinal de contas, você vai precisar ter clientes para manter sua empresa funcionando.

6 – Procure métodos de gestão de tempo e produtividade
Com o passar do tempo, naturalmente, terão muitas atividades e você irá se encontrar desesperado por mais e mais tempo para terminar tantas coisas. Calma! Antes de chegar nesse ponto, o ideal é que no início do seu empreendimento mesmo, você já crie práticas e métodos que façam seu tempo e produtividade valerem o dobro.

Então, pronto para abrir seu empreendimento? Então vem conhecer nossos planos de coworking para o seu negócio! 

Coworking_Contato

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o código/CAPTCHA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.